Quantos são vc ?

Então… tá aí de boa ? Vamo aqui comigo pensar uma coisa.

Vc acha que vc é vc né ? Mas o que é vc ? Quantos são vc ?

Se ficar em silêncio e de olhos fechados um pouco, vai perceber um monte de pensamentos na sua cabeça. Se você ouve esses pensamentos, pode ver que existem pelo menos 2 partes de vc: os pensamentos e o que quer que seja que ouve os pensamentos.
Pode ver tbém que vc sente e que os sentimentos não são os pensamentos, nem aquilo que ouve os pensamentos. Então já são 3 partes.
Vc pode perceber que pode lembrar de coisas passadas e esse lugar onde vc vai buscar as lembranças não é nenhuma das outras 3 coisas. 4 partes.
Vc pode perceber que determinados sentimentos e pensamentos se apresentam sem que vc tenha qualquer controle sobre isso. De onde eles vêm e como eles chegam sem ninguém mandar ? Ou será que tem alguma coisa que é a fonte desses sentimentos e pensamentos que vc não controla ? 5 partes.
Vc sabe que de repente vc se assusta com alguma coisa, ou percebe um perigo e “dá um pulo pra trás”. Mas vc não comanda o pulo. Esse pulo é automático e por isso comandado por alguma outra coisa além da sua vontade. Mas também não é a mesma fonte de onde vêm os pensamentos e sentimentos que chegam, pq é muito mais rápido e atua muito diferente. E também não é nenhuma das outras coisas. 6 partes.
Vc sabe que existem diversos sistemas em vc que também são automáticos e não estão sobre o seu controle direto, como as batidas do coração, o funcionamento dos rins e do estômago, entre outros. Se vc não atua pra que nada disso funcione alguma coisa deve manter tudo isso funcionando. 7 partes.

Vc pode achar que é tudo isso junto, mas como achar que tudo isso é “você” se vc não controla boa parte das partes de vc ? e como acreditar que existe um efeito sem causa ? E se há uma origem ou causa para o que vc não controla em vc qual é esta causa ? Faz ou não parte de vc ?

E agora ? Ainda tem certeza que vc sabe quem ou o que é vc ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *