O chato

Eu sou chato.

Sabe aquela pessoa que não dá aquela risada maldosa quando vê você fazendo algo errado ? Pois é sou eu. Saca aquele cara que entra num papo chatíssimo quando você diz que fulano cometeu um crime e deve morrer. Pois é, eu de novo.

Sou chato porque gosto.

Gosto de ser uma voz tentando trazer à razão quem recorre à violência por já ter sofrido demais. Uma voz chata eu sei. Gosto de criticar quando você joga um papel no chão, e saio dizendo que é por todo mundo fazer isso que a cidade tá imunda. Meu como eu sou chato!

Gosto de dizer que ao invés de comprar coisas caras inúteis esse dinheiro traria muito mais felicidade, se você comprasse livros de estudo, ou móveis para aquela instituição de crianças carentes perto de sua casa. É só dar uma visitadinha de vez em quando.
Gosto de defender que nossas atitudes pessoais é que geram as coletivas, e um pequeno gesto influencia muita gente. E de lembrar que se você usa a força com alguém, isso não vai ajudar ou “ensinar’ aquela pessoa para que ela não faça mais a atitude errada que ela fez. Só vai piorá-la. Cara isso aqui é chato pacas de ler.

Gosto de lembrar que criminosos não nascem ruins. Eles se tornam ruins. Gosto de lembrar que se você se incomoda com um homossexual do seu lado, você deve ter algo de homosexual, porque a muita gente não incomoda nada. Essa foi irritante né ?

Mas alguém tem que ser o chato. O que seria das pessoas legais se não fosse os chatos ? Elas teriam ser muito mais legais para que os “menos legais” fossem considerados chatos. Então até para lhes poupar esse trabalho, essa é minha função. Ser chato.

O chato é aquele cara que te lembra que você anda bebedo demais. E que você tem que parar de enrolar e fazer algo de sua vida. Ele não é aquela pessoa legal, que sempre te ouve, e te consola entendendo o quanto você é sofredor. Ele às vezes diz que a culpa é tua. Que cara chato! Quem ele pensa que é ? Se não quer ajudar não atrapalha né ?

No mínimo ele fica em silêncio, mas todo mundo que o conhece um pouco sabe o que ele está pensando.

Quando você comenta daquela menina gata, ele lembra da sua namorada! Fala sério! Quando você se gaba das suas 3 namoradas ele pergunta se você não se importa com o que elas vão sentir quando descobrirem.

E ele nem ficou com uma morena espetacular só porque ela disse que odiava ler! Meu esse cara é um saco! Vai morrer sozinho.

E ele ainda acredita em cada besteira. Não ri e acha errado, piadas religiosas. Entende que todas as linhas espirituais precisam ser respeitadas. Que fanatismo também é errado. E que todo conhecimento espiritual não pode estar em um só livro. Meu não dá pra aguentar. Que saco. Ele pode até ir pro inferno por falar assim. Deus vai castigar.

Po não é muito mais legal quando uma pessoa é flexível, e você sabe que ela não vai criticar as coisas erradas que você faz ? Essa pessoa tem bem mais amigos. Vai em mais festas, se diverte muito mais. O telefone dela toca muito mais. Ela é muito mais popular.

Pois é eu sou esse chato. Mas sei lá, cada vez eu me convenço mais que esses valores estão meio invertidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *