Eu sou melhor do que você

Sou mesmo. Da seguinte forma:
Um bocado de gente tem a percepção de que tem algum tipo de “merecimento especial”, por ter “algo mais”. Esta armadilha, criada pela vaidade de cada um, se utiliza dos mais variados meios para se julgar superior. Entre os mais comuns estão a situação econômica, a inteligência, a “boa família”, um trabalho de responsabilidade, o “bom gosto”, a simplicidade, a sua inserção em um determinado contexto social, a antiquidade em um determinado lugar ou grupo. Podia aumentar essa lista quase infinitamente e isso não seria mais do que repetir o óbvio.

O que talvez não seja tão óbvio entretanto é que estas pessoas são realmente melhores do que você e eu. E elas têm razão em dar valor a determinados aspectos de si mesmo, porque muitos na verdade têm um valor. Mas isso é verdade para todos. Para uns e para outros. Eu sou melhor que você em algumas coisas. E e isso me faz realmente melhor que você neses aspectos específicos. Assim como você é melhor que eu provavelmente em muitas coisas. E você é realmente, verdadeiramente melhor que eu. E eu melhor que você. E melhor que a imensa maioria das pessoas EM ALGUMAS COISAS. E melhor que o cara mais rico do mundo. E este senhor seja ele quem seja, é melhor que eu em muitas coisas. E melhor do que todos os seres humanos da Terra, sendo eles também melhores que eu.

É exatamente porque ninguém é melhor que ninguém em tudo, e todos são melhores que todos em algumas coisas, que ninguém é melhor que ninguém.

Isso nos faz simplesmente iguais. Complementares. Irmãos.

Já disse Jesus: “A César o que é de César”. Vamos portanto dar o reconhecimento a cada um na certeza que embora você seja melhor neste ou naquele aspecto, quem sabe mais inteligente, mais culto, mais rico ou mais carismático, vai perder feio pra qualquer um em algum aspecto.

Todos somos iguais e não adianta procurar, não existem aqueles que são mais iguais que os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *